MatériaMais Notícias
O meia Hernanes, de 36 anos, estreia neste domingo com a camisa do Sport no Campeonato Brasileiro, diante do Flamengo, às 16h. Em entrevista ao ‘Esporte Espetacular’, da Globo, o experiente jogador garantiu, sem meias palavras, que o título brasileiro de 1987 é do rubro-negro de Pernambuco, e não o do Rio.
+ Veja a tabela do Brasileirão!
RelacionadasFora de CampoWalter Casagrande diz que Tite limita o futebol da Seleção: ‘É muito pragmático. Falta ousadia e coragem’Fora de Campo14/08/2021Fora de CampoAna Thaís Matos celebra chegada do Brasileirão feminino no portfólio da Globo; veja onde assistirFora de Campo14/08/2021Fora de CampoVÍDEO: Grade de octógono desaba durante luta de MMA na ArgentinaFora de Campo13/08/2021
-Eu até declarei isso nas redes sociais. 87 é do Sport, então não tem conversa – afirmou.
Nascido em Pernambuco, Hernanes nunca jogou profissionalmente em seu estado natal. O jogador se comparou com um vinho para disse que pode ser melhor do que na juventude.
-Eu quero demonstrar, não quero falar. Para mim, não tem palavra melhor do que as ações que a gente faz em campo. Espero poder mostrar em campo que estou ainda um vinho de ótima qualidade.
A ‘disputa’ pelo título de 1987 parece que nunca terá um fim, pelo menos na boca do povo, já que nos tribunais o título é reconhecido para o Sport, que venceu o Guarani na final do torneio após Internacional e Flamengo boicotarem os jogos contra os dois clubes nas semifinais e perderem por W.O.
Em uma matéria publicada em 2017, o LANCE! explica passo a passo dessa confusão. Para ter acesso ao conteúdo clique aqui.